Como aumentar a visibilidade de um evento?

Como aumentar a visibilidade de um evento?

A realização de eventos é um ótimo momento para fortalecer a sua marca diante do mercado e também para fortificar os laços com stakeholders. Ao aumentar a visibilidade do evento, você cria a oportunidade perfeita para a sua empresa.

Segundo uma pesquisa realizada pela Abrafesta, o setor de eventos corporativos foi capaz de movimentar R$ 226 bilhões. Isso representa cerca de 4,3% do PIB (Produto Interno Bruto), o que mostra a força de realizar eventos no Brasil.

E a resposta para aumentar a divulgação do seu evento envolve a comunicação visual  que você adotou para a sua empresa. Prossiga com a leitura do artigo e veja como ter sucesso no plano de divulgação do evento!

Como aumentar a visibilidade de um evento: 6 dicas importantes!

“Conforme o mercado de eventos corporativos ganha força no Brasil, mais relevante se torna melhorar o plano de marketing para eventos.”

Hoje em dia, está mais difícil disputar a atenção dos consumidores. Agora que eles encontram uma extensa gama de opções, é necessário um trabalho mais elaborado na hora de montar o plano de divulgação do evento.

De forma que seu evento consiga alcançar o público, é importante que tenha cuidado desde o começo, no desenvolvimento da identidade visual. O design e os canais de divulgação são extremamente relevantes no plano de marketing para eventos.

Para lhe ajudar, aqui vão algumas dicas que podem ser usadas durante todo o planejamento do evento!

Desenvolva a identidade visual mais adequada para o seu evento

Antes de lançar qualquer peça de divulgação, é importante que preste atenção no desenvolvimento dos elementos visuais que compõe a peça. A identidade visual deve fazer sentido para o público e para o canal onde será veiculada.

A sua peça de comunicação visual deve:

  • Chamar a atenção do público-alvo;
  • Conter as informações consideradas mais relevantes;
  • Se localizar nos canais de divulgação onde terá mais reverberação.

Os elementos da identidade visual precisam garantir tudo isso!

Pense em como o marketing digital para eventos pode tornar o seu mais visível

Após o design, é necessário pensar na apresentação das peças de divulgação. Ao trabalhar com as mídias de divulgação, é importante pensar em diferentes estratégias que aproximem o público-alvo da sua campanha.

Você precisa ter em mente quais canais de divulgação vai contratar, seja offline ou online. Ao definir as mídias tradicionais, pense em como adequar a divulgação para cada canal – para o público de cada um.

Vale o mesmo para os canais de divulgação online!

Crie um site

O site é a maior ferramenta para divulgação online – nele, você pode divulgar a programação, informações sobre palestrantes, mapa do local, agenda, parceiros, etc. Além disso, os usuários podem realizar a inscrição do evento nele.

Dessa forma, é parte crucial do plano de marketing para eventos!

Utilize as redes sociais

As redes sociais são a segunda parte mais importante do plano de divulgação do evento, tendo diversas opções: Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e até mesmo o TikTok. Comece definindo quais são as redes sociais onde se encontra o seu público-alvo.

Depois, escolha um profissional para ficar interagindo com o público, respondendo dúvidas e realizando a publicação de postagens relevantes.

Crie conteúdo compartilhável

Para aumentar o engajamento do seu evento, é importante que crie conteúdo que gere interação com o público. Os usuários devem comentar as suas postagens (num blog ou nas redes sociais) e compartilhá-las, caso as considerem interessantes.

Porém, além das postagens, você pode criar e-books e divulgá-los por blog, e-mail e até landing pages.

Invista na criação de vídeos

Vídeos são uma das melhores maneiras de pôr em prática o marketing digital para eventos, já que são mais dinâmicos e atrativos. Eles podem ser divulgados nas redes sociais e no site com um custo bastante reduzido.

Obs: é importante que os vídeos sejam curtos, de forma que não percam a atenção do usuário!

Desenvolva um aplicativo

Uma ação opcional é o desenvolvimento de aplicativo para smartphones, de forma que o usuário fique mais a par do evento. Diferentes empresas podem realizar essa criação e é fácil de postar o aplicativo nas lojas.

Sempre facilite a ação do seu público no marketing digital para eventos

Um dos segredos para a divulgação online é fazer com que as campanhas sejam passadas pelo público da maneira mais fácil possível. No Twitter, por exemplo, utilize hashtags de fácil assimilação.

Já nas postagens do Instagram, crie artes chamativas que atraiam a atenção do público, de forma que compartilhem.

Crie expectativas no público

A cada postagem realizada nos diferentes canais de divulgação, você deve liberar uma nova informação que aumente a expectativa do público. Seja provocativo e diferente, divulgando mais do evento através de textos, fotos e vídeos.

Porém, não divulgue tudo – deixe uma parte do segredo para aqueles que estiverem no evento!

Conte com influenciadores digitais

No marketing do evento, o uso de influência é bastante relevante para a divulgação. Contrate influenciadores que tenham o mesmo perfil do seu público e que se encaixem com a cara da sua marca.

Monte CTAs eficazes

Call To Action (chamada para ação) é uma estratégia aplicada durante ou ao final de um conteúdo para influenciar o usuário a realizar alguma ação. Ele é colocado no texto mesmo, em mensagens trocadas com o usuário ou num botão do site.

Se bem aplicado, ele gera potenciais clientes e uma maior interação com o seu público-alvo. Ele deve ser curto e sucinto, apresentando uma mensagem direta, e ativa, para quem o ler.

Conte com um profissional para aumentar a visibilidade do evento!

Como aplicar todas as dicas citadas aqui no marketing do seu evento e ter sucesso? A melhor forma é contratando um profissional na área de comunicação visual, que apresenta experiência nesse tipo de trabalho.

A visibilidade do evento não será aumentada se o planejamento do evento for feito de maneira amadora. Você está precisando de serviços na área de Comunicação Visual? Fale conosco!

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